Faltando apenas dois dias para o duelo entre Grêmio x Vasco da Gama em Porto Alegre, muito se discute qual será o time que os treinadores irão escolher, afinal, Renato Portaluppi e Jorginho farão as suas estreias a frente de Tricolor e Cruzmaltino. Pela equipe gremista, Portaluppi foi o responsável pelas últimas conquistas expressivas, como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.
Curiosamente, o Imortal começou a declinar rumo ao rebaixamento depois que o treinador deixou o clube, em abril de 2021. Um dos jogadores comandados pelo ídolo nas campanhas vitoriosas recentes, o lateral-direito Edilson falou para a Rádio GreNal. O atleta comentou sobre as expectativas para a partida contra os cariocas e a reestreia de Renato. Para o camisa 33, a Arena do Grêmio lotada é a maior motivação do grupo gremista.
“O Vasco vai estar com uma motivação extra, pela troca de treinador e novas contratações, mas que a gente possa trazer essa atmosfera da Arena lotada para o nosso lado”, disse o lateral-direito Edilson.
Retrospecto do Grêmio x Vasco tem grande vantagem
No histórico geral do confronto entre Grêmio e Vasco da Gama, são 79 partidas. O Tricolor Gaúcho tem o maior número de vitórias, 35 contra 23 do Cruzmaltino. As equipes empataram 21 vezes no total. O duelo do próximo domingo (11) é direto e vale a terceira posição no G4 da Série B. Pela mesma competição no primeiro turno, a partida aconteceu em São Januário, terminando empatada sem gols.