Futebol

Rival: Edu Dracena desfalca o Santos contra o Vasco

Vasco e Santos se enfrentam a partir das 18h30 deste sábado, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tenta chegar à liderança, contando com uma derrota do Atlético-MG diante do Sport. Para isso, o time terá as voltas de Eder Luis e Fellipe Bastos, mas poderá não contar com Diego Souza e Fagner, de saída para o exterior.

Por sua vez, os santistas, na 14ª posição, também sofrem com os desfalques de jogadores importantes como Rafael, Paulo Henrique Ganso e Neymar, todos com a Seleção Brasileira, que disputa a Olimpíada de Londres a partir da próxima semana. A equipe vem de empate com o Botafogo em casa e ainda não decolou no Brasileiro.

RETORNOS E BAIXAS

O Vasco vai para o jogo diante do Santos com duas possíveis baixas - ambas importantes. O meia Diego Souza já acertou sua saída do clube para o Al-Ittihad (SAU) e pode nem entrar em campo neste sábado. Quem está no mesmo caminho é o lateral-direito Fagner, que está a poucos detalhes de se transferir para o Wolfsburg-ALE. A diretoria, porém, não oficializou a saída de nenhum dos dois atletas.

Caso Diego e Fagner realmente não possam atuar, o técnico Cristovão Borges terá que fazer alterações. Na lateral-direita, o comandante vascaíno poderá escolher Max, ou ainda fazer algum tipo de improviso. Já no lugar do camisa 10, as opções podem ser o veterano Felipe ou ainda Carlos Alberto, jogador que tem disputado frequentemente as últimas partidas.

Por outro lado, o Cruz-Maltino terá dois retornos para encarar o Peixe. O volante Fellipe Bastos e o atacante Eder Luis já têm seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para jogar. Os dois foram adquiridos em definitivo recentemente, junto ao Benfica-POR. De resto, as únicas baixas seguem sendo o zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa, que estão lesionados.

O meia Juninho Pernambucano lembrou que o time não tem sempre feito grandes atuações em São Januário. No entanto, afirmou que os vascaínos precisam se focar em vencer o Peixe neste sábado, mesmo que a performance da equipe não seja esplendorosa ao longo do jogo:

- É sempre um jogo difícil. Às vezes jogamos em casa com obrigação de fazer gols e ficamos impacientes, cedendo um pouco o espaço para os adversários. O Santos tem qualidade, acho que podemos não fazer uma grande atuação, mas mais importante que isso é sair vencedor.

FUNCIONA, ATAQUE!

Ao lado do líder Atlético-MG, que também sofreu sete gols em dez rodadas, o Santos possui a segunda melhor defesa do Brasileirão (o Fluminense só levou seis). Por outro lado, o ataque tem o segundo pior desempenho, com sete tentos anotados (só a Portuguesa, com seis, fez menos). O resultado é uma quantidade incrível de empates: sete.

Pela terceira vez, o Peixe não conta com o trio da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Londres. No gol, Aranha não tem deixado a torcida sentir saudades de Rafael. Na frente, porém, a história é outra.

Felipe Anderson tem brilhado na vaga de Ganso e o argentino Miralles ainda não mostrou a que veio. Dimba, responsável por suprir as saídas de Alan Kardec e Borges, fica isolado e pouco finaliza, mas Muricy não pensa em dar chance a João Pedro e Victor Andrade, que têm entrado bem.

- Não cogito. Respeito opiniões, mas elas não mexem em nada no time, porque o técnico sou eu - disparou.

A única alteração confirmada será no sólido setor defensivo: o capitão Edu Dracena, que rompeu ligamento do joelho esquerdo no empate sem gols com o Botafogo, quarta passada, dará lugar a Bruno Rodrigo. Na esquerda, Juan volta de suspensão e pode tomar a vaga de Léo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Max), Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Felipe ou Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Juan); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150