No domingo às 16h, o Vasco vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina não poderá contar com duas boas revelações da base, já que Allan foi vendido para a Udinese-ITA e Rômulo se transferiu para o Spartak-RUS.
Diante da equipe catarinense, o clube carioca reencontrará quatro jogadores que foram formados em São Januário, são eles: Guilherme (Santos), Pablo, Coutinho e Botti. O lateral esquerdo Guilherme fez parte do elenco vascaíno de 2007 e no mesmo ano foi contratado pelo Almería-ESP.
Vendido ao Zaragoza-ESP em 2008, Pablo ficou marcado na semifinal da Taça Rio do mesmo ano, quando desperdiçou um pênalti contra o Fluminense, logo na sua partida de estreia nos profissionais, e viu sua equipe ser eliminada. Foi vendido ao Zaragoza-ESP no decorrer do ano.
Coutinho foi revelado em 2003, se transferiu por empréstimo ao Estrela Amadora-POR em 2005, voltou ao clube e dois anos depois passou a defender as cores do Ipatinga.
Já o meia Botti chegou aos profissionais em 2001 junto a outros jogadores como Bóvio, Alberoni e Siston. Foi vendido para o clube sul-coreano Jeonbuk Hyundai no mesmo ano.