O volante Andrade atualmente defende as cores do Coritiba, mas o sentimento pelo Vasco, clube que já defendeu por duas vezes, não parou. Neste domingo, o jogador comentou sobre o confronto com sua antiga equipe. Ele não economizou nas palavras de carinho ao Gigante da Colina e afirmou que é um eterno apaixonado. Para Andrade, será um duelo da emoção com a razão profissional.
- Vai ser uma coisa nova para mim, nunca havia enfrentado o Vasco antes, um clube que eu já defendi por duas vezes. Sou um grande admirador e torcedor, vai ser complicado. Praticamente vamos decidir um torneio, o que tem um grande valor simbólico. Sou um eterno apaixonado pelo clube. Acompanho sempre os jogos pela televisão e fiquei muito feliz com o retorno para Primeira Divisão. Pretendemos fazer o mesmo aqui no Coritiba.
Quando atuou em São Januário, Andrade ficou conhecido pelo potente chute e pelos gols de falta. Agora, o canhão está apontado para o gol de Fernando Prass.
- Quando joguei lá, esta arma funcionava bem. Fiz vários gols de falta. Isto marcou a minha carreira.
Além de Andrade, o Coxa tem um outro ex-cruzmaltino, o meia Enrico. Vasco e Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela última rodada do Torneio de Florianópolis.