O lateral-direito do Botafogo Alessandro é outro que já atuou pelo Vasco, rival deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Titular, ele vem se destacando na temporada após ser muito criticado em 2007. O jogador admite que sentirá uma emoção diferente quando enfrentar a equipe de São Januário.
– Sempre há um gostinho especial ao enfrentar um ex-clube, até para provar que tinha condições de ficar. Como não deu, fui buscar meu espaço em outro lugar – disse Alessandro, que nega sentir qualquer tipo de sensação ruim em relação ao Vasco:
– Fiquei quatro anos lá, saí em 1998. Não tenho mágoa alguma, só agradeço por terem me dado oportunidade de começar no futebol.
Mas a passagem de Alessandro não ficou marcada na cabeça dos torcedores vascaínos. Apesar de ter jogado entre 1994 e 1998, foram raras as vezes em que foi titular. Mesmo assim, por causa de sua passagem pela Colina, tem em seu currículo os títulos do Campeonato Brasileiro (1997) e do Campeonato Estadual, Taça Rio e Taça Guanabara (todos em 1998). Depois, em 2001, o lateral foi novamente campeão brasileiro, dessa vez como titular, pelo Atlético-PR.
Agora pelo Botafogo, Alessandro espera buscar mais títulos. E – quem sabe? – marcar um gol no Vasco. Este ano, atuando de forma mais ofensiva, já fez três gols.