Rival do Vasco na primeira fase da Copa do Brasil, a Ferroviária-SP vive uma fase ruim no Campeonato Paulista. Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória, três derrotas e um empate. O time está com 10 pontos, quatro a menos que São Paulo e São Bernardo, líderes do Grupo B, e dois a mais da zona de rebaixamento.
O técnico Elano, ex-meia de Santos, Flamengo e Seleção Brasileira, é a figura central do departamento de futebol da Ferroviária, mas o elenco também possui jogadores conhecidos no cenário nacional. São os casos do volante Uillian Correia, com passagens por Cruzeiro, Vitória e Red Bull Bragantino, o meia Gegê, cria do Botafogo e o atacante Bruno Mezenga, revelado pelo Flamengo.
Na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade-sede da Ferroviária, o time deve ter apenas uma alteração em relação ao último jogo. O zagueiro Arthur deve dar lugar a Bruno Leonardo. A provável escalação terá Saulo, Vidal, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia, Guilherme Nunes e Gegê; Netto, Orejuela e Bruno Mezenga.
Apenas a vitória interessa para a Ferroviária, já que o empate classifica o Vasco, por estar melhor no ranking da CBF.