Pablo e Bruno Henrique fora, David Luiz dentro. Esse é o boletim médico do Flamengo nesta sexta-feira visando a semifinal do Campeonato Carioca, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã. Além do zagueiro, recém-chegado e que lesionou o joelho, o atacante também não terá condições de entrar em campo no clássico, enquanto David treinou normalmente com os companheiros e a torção no joelho na partida de quarta-feira não passou de um susto.
Com luxação no ombro, Bruno Henrique sequer foi para o campo e fez apenas tratamento no departamento médico. A expectativa é de retorno na final do Carioca, caso o Flamengo confirme a classificação. Já a situação de Pablo dependerá de avaliações ao longo das próximas semanas, visto que a opção é por tratamento convencional. Em casos similares, a previsão de recuperação gira em torno de um mês.
David Luiz foi avaliado na quinta-feira e fez tratamento após torcer o joelho esquerdo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 na última quarta. O defensor foi liberado para trabalhar normalmente nesta sexta, mas será novamente avaliado na atividade de sábado. A tendência é que fique à disposição de Paulo Sousa.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida e melhor campanha, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que se classificará para quarta final consecutiva de estadual e buscará o inédito tetra. Fluminense e Botafogo fazem a outra semifinal.