À espera apenas da rescisão contratual com o Chelsea para, enfim, ser apresentado oficialmente pelo Fluminense, Deco é cada dia mais tricolor. Liberado pelos ingleses para vir ao Brasil, o apoiador jantou na última terça-feira com o vice-presidente de futebol Alcides Antunes e Celso Barros, presidente da patrocinadora, no Restaurante Antiquárius, no Leblon. Nesta quarta-feira, foi visto em uma academia da Barra da Tijuca já com um preparador físico do Fluminense. Se tudo sair conforme o planejado, a expectativa nas Laranjeiras é realizar a estreia do luso-brasileiro no clássico contra o Vasco, no próximo dia 22.
Para isso, Deco precisa ser apresentado nos próximos dias como prevê Alcides Antunes. Segundo o dirigente, o jogador já está ansioso à espera do final feliz.
A grande vantagem é que o jogador já está no Rio e faltam pequenos detalhes. O importante é que ele está ansioso pela liberação. Tenho o sentimento de que vamos conseguir resolver isso o mais rapidamente possível. Nesta quinta, no mais tardar sexta, toda a situação será resolvida disse Alcides.
Sendo apresentado no prazo estipulado pelo dirigente, Deco começaria a treinar de imediato. Aos 32 anos, o apoiador não disputa uma partida oficial desde a estreia de Portugal na Copa do Mundo, contra a Costa do Marfim, em 15 de junho, há exatos 51 dias.
Mesmo assim, teria condições de enfrentar o Vasco daqui a pouco mais de duas semanas. De acordo com o preparador físico tricolor Ronaldo Torres, serão necessários dez dias de treinos até a estreia, uma vez que a participação em jogos oficiais também faz parte do processo de recondicionamento dos atletas.
Quando ele chegar, faremos uma avaliação completa. Mas, normalmente, dez dias são suficientes para colocar um jogador em campo. Ele poderá não estar 100% ou render tudo o que pode, mas estará apto a atuar explicou Torres.