O Fluminense terá pelo menos duas ausências no clássico com o Vasco do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Suspensos pelo terceiro amarelo, o lateral-direito Samuel Xavier e o técnico Fernando Diniz estão fora do confronto, que será realizado no Nilton Santos. Os dois foram punidos com o cartão na partida com o Fortaleza, em Volta Redonda.
O lateral-direito Guga deve ganhar a vaga Samuel Xavier. Fernando Diniz está comandado a seleção brasileira. A tendência é que ele retorne do Peru após o jogo da Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não poderá estar no gramado comandando a equipe. O auxiliar Eduardo Barros, que também está na Seleção, deve assumir a função.
Por outro lado, o Fluminense deverá contar com dois retornos. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Marcelo vem treinando com os companheiros no CT Carlos Castilho.
O lateral-esquerdo se machucou durante a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Maracanã, no dia 19 de agosto, quando foi substituído com apenas 11 minutos de jogo. Desde então, não atuou mais.
Além dele, o zagueiro Marlon, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, também volta a ficar à disposição.
O Fluminense volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.