O Fortaleza recebe na tarde deste sábado (27), às 16h, no horário de Brasília, a equipe do Vasco, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com a missão de fazer valer o que vem sendo um aspecto muito positivo para o time na temporada: o fator casa. Com promessa de estádio lotado mais uma vez, o Leão, em décimo primeiro lugar da tabela, precisa voltar a ganhar na competição – não vence há quatro rodadas.
O grupo do Pici deve ter a chamada força máxima, apesar do duelo de meio de semana com o Palmeiras, também em seus domínios, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para um personagem importante dos cearenses, esse jogo vai ter um gosto diferente. O meia Yago Pikachu, que atuou por cinco anos no Cruzmaltino, vai reencontrar o clube pela primeira vez desde que deixou São Januário. De acordo com o próprio, existe um sentimento de nostalgia.
O atleta falou sobre a chamada ‘Lei do Ex’ e respondeu se vai ou não comemorar gol caso balance a rede contra o Vasco.
O técnico Juan Pablo Vojvoda deve montar a equipe para pegar os cariocas com algumas alterações, já que tem por hábito e costume não repetir formações de um compromisso para o outro. A escalação tende a ter João Ricardo no gol; Tinga, Brítez e Titi; Lucas Crispim, Calebe, Caio Alexandre, Lucas Sasha e Pochettino; Moisés e Lucero. No departamento médico, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco ainda se recupera de contusão e não fica à disposição.