Correndo o risco de ser rebaixado pela segunda vez em sua história à Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entra em campo neste domingo com o reforço da massa de torcedores fanáticos para conseguir bater o Vasco, às 16 horas, no Mineirão.
O Galo terá mais de 40 mil pessoas empurrando-o rumo à vitória. O time mineiro tem 40 pontos ganhos, ainda correndo sério risco de degola. O Vasco, com três pontos a mais, ainda é ameaçado pelo rebaixamento e precisa vencer para continuar longe dos últimos colocados.
A presença do meia Marcinho foi a grande novidade da lista de atletas relacionados para o jogo contra o Vasco. O técnico Emerson Leão relacionou 19 jogadores para a partida, que será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcinho treinou entre os titulares no coletivo da última sexta-feira. Ele atuou pela última vez no empate por 2 a 2 com o Internacional, em 23 de setembro, pela 27ª rodada. Assim, Gerson voltou para a lateral-direita.
Na manhã deste sábado, Leão comandou um trabalho técnico leve, encerrando a preparação atleticana para o confronto.
No Vasco, o técnico Celso Roth tenta motivar os jogadores após a derrota no clássico para o Flamengo, na última quinta-feira. Para o jogo diante do Galo, o treinador tem dúvidas quanto à escalação, principalmente no ataque. Romário, Alan Kardec e Enílton lutam por uma vaga ao lado de Leandro Amaral, único jogador confirmado.
Para variar, o treinador vascaíno disse à imprensa que tem dificuldades para definir o esquema tático da equipe. Ele não sabe se jogará no 3-5-2 ou no 4-4-2.
Ficha Técnica: Atlético-MG x Vasco
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 21/10/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (FIFA/PE)
Atlético
Juninho; Cláudio, Marcos, Leandro Almeida e Ricardinho; Xaves,
Bilu, Gérson, Danilinho e Éder Luís; Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.
Vasco
Silvio Luiz; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Rubens Junior; Amaral,
Andrade, Perdigão e Conca; Enílton e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.