O gol de Figueiredo que rendeu a vitória do Vasco sobre o Bahia foi considerado, por alguns, como falha do goleiro Danilo Fernandes. O próprio jogador apareceu para dar entrevista após o jogo, culpou a si mesmo no lance do gol e aproveitou para dar uma alfinetada no Cruzmaltino e sua torcida.
Ao ser questionado sobre uma avaliação do jogo, Danilo Fernandes lamentou a derrota “no detalhe”, explicou o lance do gol e assumiu a culpa.
“O jogo foi decidido no detalhe ali da bola parada, onde assumo total responsabilidade. Balançou, uma bola difícil, em um chute de longe, variou muito e ela realmente saiu da minha mão, mas eu não posso tomar esse tipo de gol!” – disse o goleiro.
Ainda na mesma fala, Danilo Fernandes prosseguiu e aproveitou para dar aquela cutucada no Vasco e na festa que a torcida fazia em São Januário naquele momento.
“E os caras ganharam com um chute no gol, né?! Impressionante! Parece que foram campeões! Mas, é isso aí, ganhar do líder da competição, até então, é motivo de comemorar mesmo.” – ironizou o jogador.
Para finalizar, o capitão exaltou o a atuação da equipe, projetou a sequência do campeonato e voltou a se assumir como o culpado pela derrota.
“A gente sai de cabeça erguida porque nós fizemos um grande jogo. Viemos até a casa do adversário e jogamos; buscamos a todo momento o triunfo. Agora é levantar a cabeça; não adianta achar culpado. Se tiver que culpar alguém, pode culpar a mim.” – finalizou.