Desfalque no gol do Flamengo na partida diante do Coritiba por causa da expulsão, Felipe também não viajará com a delegação para Brasília e está fora do clássico de domingo com o Vasco. O camisa 1 precisou extrair dois dentes no início dessa semana. Mesmo retornando aos treinos nesta sexta-feira, o arqueiro foi vetado por Jayme de Almeida.
- O Felipe não viaja com o grupo. Vai seguir treinando para se recuperar, pois ficou sem treinar e jogar desde o início da semana. Tem de estar 100%. Mas o gol do Flamengo não é preocupação – comentou Jayme, em referência ao goleiro Paulo Victor, que vem atuando bem quando solicitado.
Após o triunfo diante do Vitória, por 2 a 1, no Maracanã, no dia 4 de setembro, Felipe desfalcou a equipe em cinco partidas consecutivas por dores no tornozelo direito, voltando apenas no empate com o Botafogo, em 1 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Nesta temporada, o camisa 1 disputou 44 partidas e levou 41 gols. Já o reserva imediato Paulo Victor sofreu nove gols em oito jogos.