O Coritiba terá o técnico Gustavo Morínigo pela primeira vez à beira do gramado, na partida contra o Vasco, no sábado, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador teve o nome publicado no BID da CBF, nesta sexta-feira, e está liberado para ficar no banco de reservas.
Morínigo foi contratado no início da semana passada. Antes de ser apresentado oficialmente, ele assistiu da arquibancada o jogo contra o Goiás, no Couto Pereira, pela 28ª rodada. Na partida seguinte, no clássico com o Athletico, o treinador treinou a equipe por dois dias, mas não ficou no banco por ainda não ter saído o registro no BID. Quem comandou o time em campo, nestas duas partidas, foi o auxiliar Júlio Sérgio.
Outro que teve o novo contrato publicado foi o meio-campista Matheus Sales. O ge havia adiantado a permanência do atleta, que tinha vínculo de empréstimo até o fim de dezembro. O seu acordo com o Palmeiras também se encerrou no ano passado, e Sales fica em definitivo no Coxa até 2023.
O Coxa fez pela manhã o último treino antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro. O técnico Gustavo Morínigo tem os retornos do lateral Jonathan e do meia Mattheus Oliveira - esse último não viajou. Por outro lado, o atacante Robson está suspenso e outros três se machucaram: Rhodolfo (dores na panturrilha), Mailton (dores no púbis) e Cerutti (dores na coxa).
O provável Coritiba: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro (Henrique Verdmut), Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira.
O Coriitba encara o Vasco às 21h de sábado, em São Januário. O Coxa é o lanterna da Série A, com 22 pontos. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.