O Palmeiras tem uma dura missão em busca da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após a derrota sofrida contra o Vasco, por 2 a 0, o Verdão precisa de três gols na partida desta quinta-feira, no Pacaembu.
Autor do gol \"salvador\" no empate com o São Paulo, no domingo, por 1 a 1, pelo Brasileiro, o zagueiro Henrique admite que não será fácil conseguir a classificação. Mesmo com a notícia de que o time carioca deve mandar a campo o time reserva, o camisa 3 do Verdão acha que quando a sorte virar, o Palmeiras voltará a conquistar bons resultados.
- A preocupação deles não sei qual é, a nossa é de vencer e tentar passar de fase. Nosso pensamento é esse, buscar a vitória. Independentemente de quem jogar, vamos buscar fazer um bom jogo. São seis jogos sem vencer, mas estamos jogando bem, uma hora o vento vai virar para o nosso lado e faremos uma sequência boa. Três a zero não é exagero, no jogo que tivemos com eles, tivemos oportunidades de fazer três, quatro gols - afirmou.
A preocupação na Academia de Futebol, nesta segunda-feira, no entanto, é sobre o julgamento do técnico Luiz Felipe Scolari, marcado para às 18h, no Rio de Janeiro. O técnico foi enquadrado em três artigos pela expulsão sofrida contra o Atlético-MG e, caso seja condenado, as punições máximas somadas chegam a 720 dias, mais 12 partidas de suspensão e multa de até R$ 200 mil. Irritado com a arbitragem, Felipão cogita até não comandar mais o time do banco de reservas para evitar mais problemas.
- A importância de um treinador como ele pra gente é grande, então acho que isso depende muito dele. Os árbitros estão perseguindo ele sim, percebemos isso. A presença dele no banco é fundamental para nós. A visão dele do jogo, falando e passando para nós - ressaltou Henrique.