O Internacional fará, na manhã deste sábado, um treinamento secreto, o último antes da estréia no Campeonato Brasileiro, no qual o treinador Abel Braga definirá o time que pegará o Vasco na tarde de domingo. Já está definido que será um time reserva ou, na melhor das hipóteses com dois ou três titulares - poupando a equipe para o decisivo jogo da Copa do Brasil, contra o Sport, na quarta-feira.
O único dos titulares que tem vaga certa no time é o goleiro Clemer, pois Renan, que esteve afastado das atividades devido a uma hepatite, já retornou aos trabalhos mas ainda não está com o ritmo de jogo para reassumir a função.
Há a possibilidade, também, de os zagueiros Índio e Marcão, que não poderão enfrentar o Sport por estarem suspensos, atuarem contra o Vasco, mas ao mesmo tempo Abel vê no jogo contra o clube carioca uma oportunidade de entrosar os substitutos Sidnei e Titi, que terão a difícil missão de garantir a vaga às semifinais da Copa do Brasil, em Recife.
"Tenho que dar ritmo e confiança a quem vai jogar na quarta-feira contra o Sport", afirmou Abel após o trabalho da manhã desta sexta, apontando que a tendência é mesmo utilizar os zagueiros vindos da base, neste domingo.
O treinamento deste sábado, com portões fechados, é uma forma de esconder seu time do técnico vascaíno Antônio Lopes, pois para Abel Braga após dez anos com estréias frustradas no Brasileirão, chegou o momento de começar a caminhada com o pé direito. "Independente de quem entrar vamos com um time forte", adianta o treinador colorado.