O técnico Eduardo Coudet escalará o mesmo time que goleou o Santos por 7 a 1 na noite desta quinta-feira, diante do Vasco, em São Januário, pela 29ª rodada, em busca de uma vitória fora de casa após quatro meses no Brasileirão. Será a primeira vez que o treinador tem a possibilidade de repetir uma escalação em duas rodadas seguidas.
Bustos chegou a ser dúvida no time, mas deve ir para o jogo. O lateral-direito sofreu uma pancada no tornozelo direito no treino de terça-feira à tarde e deixou o campo com uma bolsa de gelo no local. O argentino foi reavaliado e liberado pelo departamento médico.
Coudet conta com todos os titulares à disposição e poderá repetir a escalação de um jogo para o outro apenas pela segunda vez desde o retorno ao clube. Isso só aconteceu em competições diferentes, nos confrontos contra o Cuiabá, pelo Brasileiro, e contra o River Plate, pela Libertadores.
O time ideal, liderado por Rochet, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia é a esperança colorada para brigar por uma vaga na Libertadores de 2024. A missão, diga-se, não é nada fácil, mas o discurso é de confiança no Beira-Rio.
Nas duas amostras mais recentes, os titulares marcaram um terço do total de gols do Inter no campeonato, nas vitórias por 3 a 2 sobre o Grêmio e por 7 a 1 no Peixe. No revés recente para o Bahia, em Salvador, o técnico não contou com quatro selecionáveis devido à data Fifa.
O Inter entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h, com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
O volante Gabriel foi vetado pelos médicos por conta de um inchaço no tornozelo esquerdo. Hugo Mallo, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, também é desfalque.
O duelo com o Vasco em São Januário será o 20º jogo sob comando de Coudet na temporada e o 13º com o time titular. O retrospecto é de cinco vitórias, três empates e quatro derrotas (confira abaixo).
Com as vitórias de Cruzeiro e Corinthians, o Inter caiu para a 14ª posição. Em caso de vitória, o Colorado poderá subir até 10º, a depender do saldo de gols. Por outro lado, um novo tropeço longe de casa, reaproximaria o time do Z-4. A diferença, no momento, é de cinco pontos.
Time titular do Inter sob comando de Coudet
Inter 7x1 Santos - Brasileirão
Inter 3x2 Grêmio - Brasileirão
Inter 1x2 Fluminense - Libertadores
Fluminense 2x2 Inter - Libertadores
Goiás 0x0 Inter - Brasileirão
Inter 2x0 Bolívar - Libertadores
Bolívar 0x1 Inter - Libertadores
Botafogo 3x1 Inter - Brasileirão
Inter 2x1 River Plate - Libertadores
River Plate 2x1 Inter - Libertadores
Inter 1x2 Cuiabá - Brasileirão
Bragantino 0x0 Inter - Brasileirão