Ataque mais produtivo, melhora na defesa... Alguns fatores ajudam a explicar a reação do Náutico na Série B, na luta contra o rebaixamento. Mas há outro relevante: a mudança de postura da equipe no campeonato, explica o lateral-esquerdo João Lucas, que ainda acrescentou que o elenco, mesmo após engatar duas vitórias seguidas, foca no jogo a jogo.
- É fundamental (as duas vitórias), principalmente na situação que a gente está vivendo. Esses dois jogos a postura foi diferente, a gente lutou muito, nosso time é um time muito técnico, mas a partir do momento que começamos a guerrear mais, vimos que era possível. Dá mais confiança para buscar os resultados que faltam e sair dessa zona que tanto nos incomoda - afirmou.
"A gente tenta não focar nos adversários, tem que focar na gente. Sabemos o que precisamos para poder sair e cada jogo é uma final. É isso, focar a cada jogo, sem desespero, fazer o nosso trabalho do jeito que a gente fez, botar tudo para fora", completou.
Nas últimas duas rodadas da Série B, o Náutico derrotou Ituano e Brusque - este último confronto direto na luta contra o rebaixamento -, indo a 27 pontos. Ainda assim, o Timbu figura na lanterna da competição, mas agora diminuiu para quatro pontos a distância para escapar da degola.
Sexta-feira, às 19h, em São Januário, o time pernambucano visita o Vasco, que tem uma vitória nos últimos cinco jogos. João Lucas, suspenso por terceiro cartão e desfalque para o jogo, projetou o confronto.
- Vai ser um jogo muito difícil, mas Série B é um campeonato muito diferente, em que o primeiro ganha do último, mas o último pode ganhar do prime. Estamos vindo de duas vitórias, dois jogos bons - destacou.