A última lembrança dos alvinegros de um clássico com o Vasco no Engenhão é trágica. Mas se os torcedores forem olhar pelo lado bom, a goleada sofrida por 6 a 0 mudou a história do Botafogo no ano e ocasionou a chegada de Joel Santana.
Nesta sexta-feira, o treinador completou quatro meses de trabalho sem querer pensar no que já passou.
Quando chegou, Joel encontrou um time abalado pela derrota, mas conseguiu dar o troco na final da Taça Guanabara. O treinador garante que ninguém mais pensa nos 6 a 0 e que o momento é completamente diferente.
Tem quantos meses? (da goleada). Não me lembro mais. Aliás, nesta sexta faz quatro meses de trabalho aqui no Botafogo. Só me lembro da vitória de 2 a 0, quando fomos campeões. Não vem falar de coisa ruim que não cola afirmou Joel.
Apesar da forte pressão no início do trabalho, o treinador conseguiu recuperar o moral dos jogadores e pôde dar o troco sobre o Vasco na conquista da Taça Guanabara.
Herrera ressaltou a importância de Joel Santana para o time conseguir se recuperar no ano.
Tínhamos um grupo em formação e era difícil de entrosar em pouco tempo. A chegada do Joel foi importante, deu uma arrumada no time disse.
Se na goleada por 6 a 0 o time ainda estava em formação, agora Joel sabe bem como armar o time. O treinador já tem uma base para o jogo de deste domingo, mas ainda não quis confirmar o time. Há grandes chances de Túlio Souza ser a novidade na escalação.
Ontem, o jogador foi titular no treino tático no lugar de Sandro Silva por boa parte do tempo. No fim da atividade, o treinador fez alguns testes: Marcelo Cordeiro, Renato Cajá e Edno entraram nos lugares de Alessandro, Túlio Souza e Lucio Flavio. Mas essas três mudanças devem ser feitas durante o jogo.
Antônio Carlos, que saiu com dores no joelho direito, não preocupa o treinador.
A escalação só sai no domingo, no momento em que assinarmos a súmula avisou Joel.