Para o ABC, não levar gols contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil é andar metade do caminho rumo à classificação. E o time potiguar tem um trunfo para alcançar esta meta: o goleiro Welligton, de 20 anos. Sem levar gol a quatro jogos, ele é uma das esperanças do time treinado por Leandro Campos.
Mesmo com pouca experiência, o goleiro garante que está pronto para parar o ataque vascaíno, comandado pelo maestro Felipe.
- Não levar gols é a principal meta. Mas não ficaremos só nos defendendo. Espero estar numa noite boa e ajudar meu time a conseguir a classificação - afirmou o camisa 1.
Titular desde 2010, pernambucano Welligton é tido como uma das grandes revelações do time abecedista. O goleiro se aproxima dos 70 jogos pelo alvinegra. O bom desempenho já chamou a atenção de outros clubes brasileiros e até da Europa, como informou a diretoria do clube nesta semana. Mas ele garante que só pensa em parar o Trem-Bala da Colina.
- Jogo no ABC desde as categorias de base e sempre gostei de atuar em partidas importantes. As especulações de interesses de outros clubes não vão tirar minha concentração para a partida contra o Vasco. Estou feliz no ABC e ciente de que tenho que manter meu trabalho em alto nível - finalizou o paredão do ABC.
Vasco e ABC se enfrentam nesta quarta, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, às 21h50, em São Januário. Como o primeiro confronto foi 0 a 0, quem vencer passa. Um empate com gols garante o ABC.