O Londrina aposta na boa campanha fora de casa na Série B para continuar vivo na briga pelo acesso à Série A.
O Tubarão é o segundo melhor visitante da competição e põe isso à prova no confronto direto com o Vasco, na quinta-feira, às 21h30 em São Januário. O time vascaíno abre o G-4 e está três pontos acima do Londrina, que é o quinto colocado.
O LEC vai fazer três dos próximos quatro jogos fora de casa. Depois do Vasco, o Tubarão visita o Guarani, no Brinco de Ouro. Em seguida recebe o Grêmio no Estádio do Café e sai novamente para pegar o CSA, em Maceió. Após isso, o Londrina só voltará a jogar fora na última rodada, contra o Sampaio Corrêa.
Em 15 jogos como visitante na Série B até agora, o Londrina somou cinco vitórias, três empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 40% e fica atrás apenas do líder Cruzeiro, que somou 24 pontos fora e tem 53,3% de aproveitamento.
Contando apenas o returno, o Londrina conquistou mais pontos como visitante (11) do que como mandante (8). Dos últimos seis jogos fora, o Tubarão teve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
– Tem sido importante (o desempenho como visitante). Vamos preparar um time forte e competitivo para fazer um grande jogo em São Januário – disse o técnico Adilson Batista.
A campanha do Londrina fora de casa
Agenda do Londrina