O atacante Luciano e o volante William participaram de atividade em campo com o restante do grupo do São Paulo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Ambos estão em fase final de recuperação de lesões e podem ser relacionados para o jogo contra o Vasco, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
William, que sofreu um trauma no joelho, é quem está há mais tempo afastado. Ele não joga desde 1 de junho, em derrota para o 4 de Julho na Copa do Brasil. Já Luciano, com um estiramento na coxa, machucou-se na derrota para o Santos, em 20 de junho.
O elenco do São Paulo se reapresentou nesta manhã, um dia depois da derrota por 5 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro. O resultado empurrou o time de volta para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 11 pontos.
Além de Luciano e William, o departamento médico do São Paulo ainda cuida de Eder, que iniciou fase de transição para o campo com a equipe de preparação física, e o volante Luan, que se trata no centro de reabilitação tricolor.
Eder e Luan são desfalques quase certos contra o Vasco. A presença de Luciano e William, bem mais provável, deve ser decidida na manhã de terça, quando o técnico Hernán Crespo comanda mais um treinamento no CT do São Paulo.
Após o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, no sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileiro. Para esse jogo, Crespo não terá Wellington e Benítez, suspensos.