Mesmo aos 34 anos e muito experiente, Marcelinho Carioca não consegue driblar a ansiedade no Corinthians. Embora ainda não esteja fisicamente inteiro e longe de sua melhor condição técnica, o Pé-de-Anjo não aguenta mais esperar por sua reestréia no Timão. O meia-atacante sonha em jogar contra o Vasco, domingo, dia 21 de maio, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
- A verdade é que ainda não tenho totais condições de jogar 90 minutos. Uns 70 minutos dá para garantir. Mas estou com muita vontade de jogar. Estava à disposição do Ademar Braga, e ele preferiu esperar. Eu respeito a decisão. Agora, chegou o Geninho, gerando novas expectativas. Espero ser pelo menos relacionado para compor o grupo que irá viajar para o Rio, para enfrentar o Vasco. Só na vépera eu vou saber, e isso, confesso, me dá uma ansiedade enorme - sonha o jogador alvinegro, em treinamento com o elenco há pouco mais de uma semana.
Marcelinho garante estar pronto para elogios, e, principalmente, para as críticas. Como na época em que era ídolo do clube e da torcida, ele assume qualquer responsabilidade quando vestir a camisa 77 e promete aguentar o tranco.
- Sei que vão me cobrar, e muito, quando estiver em campo. Se eu não jogar bem, todo mundo vai falar de mim. Mas eu sei lidar com isso, e estou pronto para as cobranças - afirma o jogador.