Futebol

Rival: Nadson, que estréia no Bahia e recusou o Vasco no início do ano, quer

Enquanto torcedores trocam opiniões sobre a presença ou não dos tricolores em Pituaçu, no jogo contra o Vasco, Nadson quer pelo menos sua participação no clássico mais esperado da Segundona. “Rapaz, acho errado o torcedor não comparecer num momento em que seu time mais precisa. Eu tenho consciência que o Bahia precisa de mim e quero estar presente. O torcedor podia pensar assim também e lotar Pituaçu”, declarou Nadgol, convocando toda a torcida.

Após uma semana trabalhando no Fazendão, Nadson será entregue nesta terça-feira, 21, para treinar junto com o elenco, após recuperar o condicionamento físico. “Trabalhei desde o primeiro dia aqui no Bahia e já estou pronto para treinar com bola. Espero poder entrar em campo contra o Vasco, mesmo não atuando todo o tempo. Mas acho que dá pra jogar”, assegurou Nadson, que recusou este ano uma proposta do Vasco, preferindo o Vitória.

Na verdade, o problema do atacante não está na estreia, mas no incômodo problema no seu histórico como jogador. Depois de sair do Vitória, Nadson sempre teve dificuldade de fazer gol nas primeiras partidas. “É chato demais isso. No Japão, levei cinco jogos sem fazer gol. Depois, fui artilheiro do campeonato. Na Coreia a mesma coisa. Mas acho que já tenho experiência suficiente para não repetir no Bahia. Quero logo fazer gol”, prometeu o ex-jogador do rival baiano.

Este ano não foi diferente neste pequeno problema de fazer o primeiro tento em um clube. No retorno ao Vitória, no dia 28 de janeiro, Nadson não balançou a rede, na época na goleada de 7 a 0 diante do Poções. Somente após seis rodadas o atacante conseguiu enfim deixar o dele, no dia 15 de fevereiro, contra o Madre de Deus. “Porém, depois que sai o primeiro, a porteira abre”, brincou Nadgol. Não está errado. Depois do primeiro tento, Nadson fez 7 gols em cinco jogos no Estadual deste ano.

Estreia – Não é apenas Nadson que pretende vestir pela primeira vez a camisa azul, vermelha e branca na partida do próximo sábado. Hélder só será apresentado neste terça, mas já é apontado como o lateral-esquerdo do duelo contra o Vasco, sem sequer saber das reais condições do atleta. O motivo é simples. Ávine recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, enquanto Rubens Cardoso continua machucado.

Além de Hélder, Juninho, que poderá atuar somente em agosto, também será mostrado ao público nesta terça. Já Adriano Pimenta e Lucas Silva só chegam amanhã. Com a chegada dos quatro reforços, algumas dispensas serão feitas no elenco. O técnico Paulo Comelli ainda está avaliando os jogadores que não serão mais necessários ao clube.

O Bahia ainda procura mais um meia, o famoso camisa 10, mas não será Paulo Isidoro. O jogador pediu para treinar no clube, na academia do Fazendão, mas não faz parte dos planos de Paulo Comelli, segundo nota divulgada no site oficial. O ex-Vitória, Isidoro, também assegurou que não existiu o interesse entre as partes envolvidas.

Fonte: A Tarde Online
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150