Neste domingo (18), Vasco da Gama e Náutico protagonizam o confronto mais aguardado da 12ª rodada da Série B. Clubes de muita história e tradição, os dois adversários prometem uma partida quente em São Januário, onde o clube carioca defende uma série invicta de quatro partidas.
Depois de listarmos, neste artigo aqui, 4 fatores que provam que o encontro entre cariocas e pernambucanos é o melhor desta jornada, chegou a hora de conhecermos todos os detalhes e informações envolvendo este duelo:
Onde assistir e demais informações:
A partida entre Vasco da Gama e Náutico, válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, terá transmissão do canal aberto TV Globo e do canal fechado Premiere.
Data e hora: Domingo, 18 de julho, às 16h de Brasília
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Prováveis escalações
Vasco da Gama
Provável equipe: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano.
Informações adicionais: A comissão técnica de Marcelo Cabo não terá dois volantes experientes à disposição para esta partida: Michel e Rômulo, ambos machucados.
Provável equipe: Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Paiva (Kieza).
Informações adicionais: O experiente treinador Hélio dos Anjos não poderá contar com o zagueiro Yago e com o lateral-direito Hereda, ambos entregues aos cuidados do departamento médico.
Como chegam as equipes ao duelo
Ao somar 10 dos últimos 15 pontos disputados na Série B - três vitórias, um empate e uma derrota -, o Vasco ganhou fôlego na competição e já mira o G4: é o atual oitavo colocado com 17 pontos, mas pode terminar a rodada na quarta posição, desde que vença o Náutico em São Januário. E por falar no Caldeirão, ele tem sido fundamental para a reação do Gigante da Colina no torneio, já que o time venceu os quatro últimos jogos que disputou em sua casa.
Mas o desafio que aguarda o Cruzmaltino é dos mais ingratos, já que terá pela frente ninguém menos que o líder da Série B, dono do melhor ataque e da melhor defesa da edição: o Timbu soma 25 pontos em 33 possíveis, com 19 gols feitos e apenas cinco sofridos. Campanha quase irretocável do Alvirrubro, candidatíssimo ao acesso.