O segundo tempo do Sport na partida contra o Cruzeiro realmente agradou ao treinador Nelsinho Batista, que após o jogo foi só elogios ao volante Fábio Gomes. O jogador, que naquela partida substituiu o atacante Enilton e deu mais força ao meio-campo rubro-negro, acabou ganhando sua vaga na equipe titular.
É baseado nessa força no meio-campo que o treinador vai escalar o time titular para o jogo do Sport contra o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário. "Fomos muito bem contra o Cruzeiro com essa formação e eu decidi repeti-la. Com o Enílton nós estávamos muito expostos e com a entrada do Fábio ganhamos em marcação e em qualidade no meio-campo", explicou o treinador.
Na manhã desta terça-feira ele comandou um treinamento coletivo, onde escalou o time com Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Fábio Gomes, Sandro Goiano e Fumagalli; Luciano Henrique e Carlinhos Bala. A movimentação teve duração de 40 minutos e acabou com um placar de 0 a 0.
Outro destaque é o retorno do lateral-direito Diogo ao time titular. O jogador estava treinando em separado, como punição por ter abandonado o clube para tentar forçar uma negociação com outra equipe, supostamente o Santos. Mas, como o titular Luisinho Netto está suspenso, Diogo ganha uma chance de recobrar a confiança do técnico e dos companheiros de equipe.
Sobre o Vasco, Nelsinho não acredita que nenhum dos dois times possa surpreender. "Nos enfrentamos duas vezes há pouco mais de um mês e não acredito que nenhum dos dois times tenha mudado muito. Conheço bem o Vasco e sei que o Lopes nos conhece bem também. É um jogo em que tanto nós quanto eles necessitam da vitória para engrenar no Brasileirão".
O comandante rubro-negro não acredita que haja mais rivalidade por conta de o Sport ter eliminado o Vasco na Copa do Brasil. "Acho que não tem essa história de rivalidade não. O grupo do Vasco é experiente e sabe que se for ficar pensando em revanche pode se dar mal. É uma nova competição e uma nova fase que vivem os dois times. Garanto que vai ser um bom jogo", concluiu Nelsinho.