RIO - O técnico Ney Franco, do Flamengo, lamentou nesta quarta-feira o adiamento do jogo contra o Vasco, do próximo domingo para 15 de agosto, por definição da CBF, que cedeu o Maracanã para a organização dos Jogos Pan-Americanos. O treinador diz que preferia até mesmo jogar em São Januário para que seu time não ficasse parado.
- Como treinador gostaria de jogar com o Vasco mesmo que fosse em São Januário. Incomoda ficar parado na zona de rebaixamento. A gente só classifica se pontuar - diz o técnico do Flamengo, contrariando o desejo da diretoria de evitar um confronto contra o Vasco em São Januário.
O técnico do Vasco, Celso Roth, também lamentou o adiamento.
- Gostaria que o jogo ocorresse, não queremos mais transtornos para nossa programação. O Vasco é o único time que é punido por ter estádio. Gostaria que o jogo com o Flamengo fosse antes do segundo turno - disse Roth.
Os goleiros do Botafogo e do Fluminense, Julio Cesar e Fernando Henrique, aprovaram o estádio João Havelange, o Engenhão, para o confronto entre as duas equipes.
Os dois jogadores participaram do teste de iluminação do estádio e fizeram treinamento no gramado.
- As condições são boas, é um estádio moderno, mas o gramado pode mellhorar um pouco - disse o goleiro Julio Cesar em entrevista à Rádio Globo.
Fernando Henrique ficou impressionado com o estádio e torce para que o Fluminense vença a licitação para utilizar o Engenhão.
- É um estádio de primeiro mundo e torço para que o Fluminense fique com essa casa. Só precisa melhorar um pouco a iluminação na área intermediária - disse o goleiro.