Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Vasco, a segunda seguida, o técnico Ney Franco valorizou a entrega da equipe do Vitória. O time foi para o intervalo perdendo, mas voltou para o segundo tempo mais organizado e chegou a virada aos 44 minutos do segundo tempo.
- A gente cobrou uma atenção maior dos nossos atletas no intervalo. Dentro do imprevisto que a gente teve, de perder o Michel, o único volante de marcação, a gente ousou. Conversei muito com o Luis Alberto para fazer a função de um volante centralizado e fiz uma linha de quatro. Coloquei quatro homens para encostar no Dinei e esses jogadores tiveram um comportamento tático muito bom, com entrega muito grande. E a gente virou o jogo por isso. Se existe justiça no futebol, pelo segundo tempo que a gente fez, não merecíamos uma derrota aqui hoje - disse o técnico após o jogo.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Vitória perdeu o volante Michel, com dores um pouco abaixo do joelho direito. O técnico Ney Franco optou por colocar o meia Vander em campo, deixando a equipe sem um volante de marcação. Mas Vander não teve boa atuação e, aos 23 minutos do segundo tempo, foi substituido. O treinador explicou as duas substituições:
- Escolhi o Vander pela questão do resultado. Confesso que, se fosse um jogo que estivesse empatado, faria uma substituição simples, trocando um volante por outro. Mas nós estávamos perdendo e, se é para ousar, a gente ousa logo no início. Não precisava esperar 15, 20 minutos. No final do jogo, conversei com o Vander. No futebol, em alguns momentos, você tem que pensar em prol do resultado. Se for olhar no lado humano, não faria essa substituição, mas hoje estava em jogo o resultado, e eu achei interessante fazer a troca. Arriscamos com o Alemão, mas o Vander é um jogador que vai nos ajudar muito na temporada.
O rubro-negro é o 6º colocado, com 30 pontos. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Grêmio, no próximo sábado, às 21h, no Barradão.