A definição do Vasco como o próximo rival, já pela semifinal da Taça Rio, deixou Ney Franco alerta. Depois de passar por um período turbulento em General Severiano, com alguns maus resultados, o treinador rasgou elogios ao clássico, o qual acredita que será eletrizante. Por isso, até, dispensa maiores comentários sobre sua importância.
- Existem alguns jogos que nem precisa de palestra ou preleção para motivar. Um desses é essa semifinal. Vale muito para a gente, basicamente a garantia de ficar a um jogo do título. As duas equipes têm tradição enorme, torcidas grandes e apaixonadas, que certamente irão encher o Maracanã. Em campo, as duas camisas estarão muito bem representadas - afirmou Ney, que, por outro lado, rechaçou um possível clima de revanche em virtude do 4 a 1 pelo primeiro turno:
- Não temos que ver por esse ângulo de o Vasco estar entalado. Tenho é que desenvolver minha equipe técnica e fisicamente para chegarmos na final. Para derrotá-los, será preciso disciplina em todos os setores. Creio que será um daqueles clássicos nervosos, decididos nos detalhes.