O Palmeiras busca um substituto para Estêvão no elenco, e um dos testes feitos por Abel Ferreira nos últimos dias foi a entrada de Raphael Veiga na vaga do atacante, segundo apurou a Itatiaia.
Caso a decisão de colocar Raphael Veiga seja confirmada para o jogo contra o Vasco, neste domingo (22), o Verdão teria um meio-campo inédito. O camisa 23 jogaria ao lado de Maurício e Felipe Anderson, que são atletas de mais criação e cadência do que velocidade.
Sem Estêvão — que se destaca pelo drible, aceleração e características de ponta — e com Veiga, o Palmeiras também ficaria com um setor de criação móvel, já que Felipe Anderson e Maurício podem atuar abertos. Os três, inclusive, nunca começaram um jogo juntos como titulares.
As outras opções para a vaga de Estêvão são: Lázaro (ponta), Dudu (ponta), Rony (atacante) e Rômulo (meia).
Com isso, uma possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Vasco tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Maurício, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López.
Veiga busca recuperação no Palmeiras
Reserva do Palmeiras desde a eliminação para o Botafogo na Copa Libertadores, Raphael Veiga perdeu vaga no meio-campo para Maurício. No período, o Verdão venceu os três jogos que disputou, tendo marcado 12 gols.
Diante do Criciúma, última partida do Verdão, o meia voltou a ser decisivo e anotou o quinto gol da goleada. Inclusive, este foi o 50º gol do jogador no Allianz Parque.
“Sempre quando a gente tem tempo para treinar, as coisas ficam ‘menos difíceis’, digamos. É diferente de quando jogamos sempre e depois só recupera. Ganhamos jogos importantes, com resultados elevados, e isso dá confiança. É continuar nessa pegada”, disse Veiga, à TV Palmeiras nesta semana.
A partida contra o Vasco, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha — em Brasília), às 16h deste domingo (22).