O Flamengo já tem uma baixa certa para o clássico desta quarta-feira (30), às 21h45, contra o Vasco, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanbara. O volante Gustavo Cuéllar não chegará a tempo da partida, na Capital Federal, uma vez que estará a serviço da seleção colombiana no embate com o Equador, em Barranquila, na Colômbia.
Se viajasse em voo comercial desde Barranquilla, o volante teria de fazer o trajeto Barranquilla-Bogotá-São Paulo-Brasília, e não chegaria a tempo de disputar a partida contra o cruz-maltino. Portanto, a diretoria rubro-negra já descarta a participação do volante no jogo.
Já Paolo Guerrero vai defender a seleção do Peru na noite desta terça-feira, contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Centenário. O camisa 9 do Flamengo vai deixar Montevidéu na madrugada de quarta-feira rumo a Brasília, se juntando ao elenco rubro-negro no fim da manhã. Entretanto, sua escalação depende da condição física, já que o duelo com o Vasco começa menos de 24 horas depois do fim da partida na capital uruguaia.
Com quatro pontos em três jogos, o Fla está fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Com isso, uma vitória sobre o maior rival passa a ser fundamental para levantar a moral do elenco e recolocar o Rubro-Negro no G-4 da Taça Guanabara.