O Paraná volta a apostar a partir do jogo contra o Vasco, domingo, às 16 horas, no Pinheirão, na formação ofensiva que mais brilhou em 2006: com Sandro, Maicosuel e Leonardo. O trio se destacou na conquista do Estadual e na arrancada de três vitórias (contra Ponte Preta, Santa Cruz e Goiás) antes da Copa do Mundo.
Somando-se aos números do Paranaense, o aproveitamento com a formação começando as partidas impressiona. Em nove vezes que o Tricolor contou com os três jogadores como titulares, jamais perdeu. O desempenho é de 85% - com sete vitórias e dois empates.
Como Sandro torceu o tornozelo direito logo no primeiro compromisso pós Copa (vitória sobre o Flamengo, por 4 a 1), a seqüência do trio foi quebrada. O técnico Caio Júnior optou por Cristiano na vitória sobre o Atlético. Já contra Cruzeiro e Palmeiras preferiu mais um jogador no meio de campo (primeiro Goiano e depois Serginho).
Agora, sem poder contar com o capitão Beto por causa de uma lesão nas costelas e com Sandro totalmente recuperado, o treinador retoma o sistema mais ofensivo.