Carente de seus principais meias no 1º semestre, Zé Roberto e Cléber Santana, o Santos terá mais problemas para a montagem de seu meio-campo no compromisso frente ao Vasco, quarta, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O meia-esquerda Pedrinho acusou dores no tornozelo e não seguiu com o elenco santista para a capital fluminense.
Outra ausência para o duelo em São Januário é o volante Maldonado, que segue se recuperando de lesão muscular sofrida em 3 de junho, no clássico contra o Corinthians.
Curiosamente, a assessoria do clube havia anunciado no dia da contusão do chileno que se tratava apenas de uma \"lesão leve\", tática que teria como intuito despistar os gremistas para o duelo nas semi da Copa Libertadores.
\"O Maldonado está clinicamente curado, mas será preservado e não viaja com o elenco\", destacou o médico do clube, Carlos Braga. O elenco alvinegro deixou a Baixada Santista nesta segunda-feira, às 17h30.
Sem Pedrinho e Maldonado, o setor de criação santista deverá ser composto por Vitor Júnior e Rodrigo Tabata. Contratado junto ao Sport, Vitor Júnior se diz meia-esquerda de origem, mas avisou que pode cumprir outros posicionamentos em campo.
\"O treinador ainda não passou nada para nós, mas estou aguardando a oportunidade. Em pouco tempo de clube eu já mude notar a pressão que existe, mas isso é normal para um clube grande. Eu sou meia, mas já atuei como atacante e até como segundo volante. O importante me poder contribuir\", frisou o atleta.
Para o jogo no Rio, o Santos também não contará com o lateral-esquerdo Kléber, a serviço da seleção brasileira e com o zagueiro Domingos, suspenso. Em contrapartida, o beque Adaílton retorna à equipe.