Rayan é vetado pelo Departamento Médico da Ponte Preta para enfrentar o Vasco da Gama, no domingo, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Moisés Lucarelli.
Zagueiro será poupado pela Macaca após incômodo muscular no treino de quinta-feira.
O camisa 44, por precaução, vai ser reavaliado pelos especialistas em exames de imagem para confirmar ou descartar nova lesão, curiosamente no mesmo local em que sofreu problema no primeiro tempo do empate diante do Botafogo-SP, em 13 de maio, pelo Troféu do Interior.
Defensor iniciou transição física há cerca de dez dias após período no estaleiro e, no início desta semana, já deu começou os trabalhos em campo e com bola – prova disso é que, na terça-feira à tarde, foi titular no jogo-treino contra o Sub-20, em atividade analisada por Kleina.
Rayan foi observado pelo novo treinador da Alvinegra nas primeiras atividades no CT do Jardim Eulina, deixou boa impressão e era cotado para substituir Ruan Renato contra o rival carioca, ao lado de Ednei – a reincidência do caso na coxa, entretanto, esfriou a chance de retorno.
A partir da chegada à Ponte Preta durante paralisação do Campeonato Paulista em virtude da pandemia, ainda no ano passado, Rayan sofre com problemas musculares e outros tipos de contusão – como fratura na mandíbula -, os quais o impedem de engatar uma sequência positiva em campo.