Sob chuva na manhã deste sábado, a Ponte Preta encerrou preparação para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo à tarde, em São Januário, a partir das 16h.
Antes do embarque ao Rio de Janeiro, Gilson Kleina comandou, no Estádio Moisés Lucarelli, atividade tática, com prioridade em lances de bola parada e no posicionamento com os atletas da Macaca.
Na luta contra a zona de rebaixamento desde a primeira rodada, Alvinegra não tem desfalques confirmados por indisciplina.
Por outro lado, o meio-campista Camilo, com dores no joelho esquerdo, e os zagueiros Fábio Sanches e Rayan, em processo de transição física, ainda seguem fora de combate.
O treinador, aliás, conta com o retorno de Kevin, após cumprir suspensão pelo cartão amarelo, na lista de relacionados.
A presença do lateral-direito, então titular absoluto, entre os 11, ainda é incerta – caso retorne, Felipe Albuquerque será improvisado novamente na ala esquerda, devolvendo Rafael Santos ao banco de reservas.
Últimos reforços confirmados pela diretoria executiva, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Yago Henrique, já regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), podem ficar à disposição no banco de reservas.
#PontePreta | Gilson Kleina deve optar por repetir a escalação da vitória contra o Brusque para desafiar o Vasco da Gama, em São Januário. Mesmo com o lateral-direito Kevin à disposição, Macaca pode não promover nenhuma mudança no posicionamento dos alas no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/XISnrtN5Wl
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) August 28, 2021