A Portuguesa segue se preparando para encarar o Vasco da Gama na estreia pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, dia 3, às 21h, em São Januário.
A equipe do treinador Felipe Surian realizou um treinamento coletivo no estádio Luso-Brasileiro na manhã de hoje, e o técnico já definiu o time que vai estrear na competição. O meia Everton Heleno e Romarinho foram os destaques do treino e são peças confirmadas na escalação inicial contra o Vasco.
Aliás, Portuguesa e Vasco tem uma história interessante em relação a expressão “vai dar zebra”, que até hoje é muito utilizada no futebol quando ocorre um resultado surpreendente, que foge da lógica.
A expressão surgiu antes de um Lusa e Vasco em 1964 onde o técnico da Portuguesa, sentiu que o time estava bem montado e treinado para o carioca daquela época e antes do jogo deu entrevista aos jornais dizendo que o jogo entre Lusa e Vasco poderia dar zebra, em referência ao jogo do bicho, onde a zebra é um dos únicos animais que não fazem parte do jogo.
A equipe volta a treinar na segunda-feira, às 15h. Na reapresentação será realizado o teste da covid-19 nos jogadores.