Após o Flamengo entrar de vez na briga pelo título da Série A do Campeonato Braisleiro, falou-se muito que o Fluminense poderia entregar na reta final da competição. Em especial no jogo contra o Palmeiras, no dia 3, que interessa diretamente o Rubro-Negro e o Botafogo. Mas o presidente tricolor, Mário Bittencourt, deu um basta nesta discussão.
O mandatário garantiu que o Fluminense vai jogar sério todos os confrontos até o final, mesmo com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 18 de dezembro, na Arábia Saudita. E a explicação para o Tricolor seguir buscando pontos é financeira.
"Tem gente que não sabe, mas cada posição acima que você fica, ganha mais dinheiro. É uma questão financeira. Hoje estamos em 7º lugar. A diferença de dinheiro é brutal, se fizer um final de campeonato ruim, podemos perder muito financeiramente. Vamos disputar. E que no final vença quem for melhor", afirmou Mário, na reunião arbitral do Campeonato Carioca, nesta segunda (27).
E o primeiro duelo do Fluminense, nesta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), será contra o Santos, na Vila Belmiro. Além da partida com o Palmeiras, que interessa a Flamengo e Botafogo, o Peixe é rival direto do Vasco, na luta contra o rebaixamento.
"Alguns jogadores nos preocupam na reta final. Isso é normal. Tivemos desfalques contra o São Paulo e Coritiba também. Temos um jogo complicado com o Santos e com outros times interessados também. Vamos jogar para conquistar os nove pontos em disputa".
Clube traça meta de pontos
E para quem pensa que os 53 pontos conquistados pelo Fluminense em 35 rodadas até aqui, estão de bom tamanho, engana-se. Mário Bittencourt revelou que a diretoria junto com a comissão técnica definiu quantos pontos o Tricolor precisa até o fim do Brasileiro.
"Vamos tentar fazer 60 pontos pelo menos. Política do Fluminense é ganhar sempre. Estamos invictos depois da LIbertadores. Fernando já falou isso, o Cano também. Vamos até o final do Campeonato Brasileiro com tudo o que tiver de melhor. Sempre estivemos em cima no Braisleiro nos últimos anos" contou.
Para chegar a estes 60 pontos, o Flu não pode mais ser derrotado, nos duelos com Santos, Palmeiras e Grêmio. A equipe precisa de duas vitórias e um empate pelo menos até o fim da competição.