Rafael ainda não teve a oportunidade de mostrar seu futebol com a camisa do Fluminense. Porém, a chegada de Renato Gaúcho, com quem o atleta trabalhou no Vasco, reacendeu a esperança do goleiro de ter uma chance como titular no clube das Laranjeiras.
O treinador chegou e já barrou Ricardo Berna, mas colocou Fernando Henrique para ser titular contra o Atlético-MG. No entanto, Rafael acha que em breve poderá ter a oportunidade de vestir a camisa tricolor.
- Eu estou trabalhando forte. Nós já estivemos juntos no Vasco, ele conhece meu trabalho e sei que me olha om outros olhos. Se o Renato precisar de mim, tenho certeza de que vou entrar e fazer de tudo para ajudar o Fluminense - disse, em entrevista à Rádio Brasil.
O goleiro garantiu que a disputa pela camisa 1 do Fluminense é sadia. E ressaltou que tem boa relação tanto com Fernando Herinque quanto com Ricardo Berna, descartando qualquer clima de rivalidade entre os três.
- Isso (rivalidade) não acontece aqui no Fluminense. Fora de campo nós somos amigos, e quem estiver melhor vai jogar. Somos três grandes goleiros, se jogar a camisa para o alto, quem pegar tem totais condições de ir bem. É o Renato quem vai escolher.
Quando deixou o Vasco, Rafael era titular. No Tricolor, segue como terceira opção. No entanto, o atleta foi enfático ao dizer que não se arrependeu de trocar São Januário pelas Laranjeiras.
- Não estou arrependido. Hoje eu sou terceiro goleiro, mas isso é um motivo a mais para eu me empenhar nos treinos. Tenho um carinho e um respeito enorme pelo Vasco, mas não me arrependo. Goleiro é uma posição ingrata, joga apenas um. Mas tenho fé em Deus que minha oportunidade vai chegar - finalizou.