Depois de contar com força máxima diante do Corinthians, na noite da última quinta-feira, o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, tem um desfalque confirmado para a próxima partida do Tricolor pelo Brasileirão. O atacante Índio Ramírez vai cumprir suspensão automática e não enfrentará o Vasco.
Em um torneio de regularidade como a Série A, os desfalques pesam em todas as equipes. Mas, neste caso, a fase não poderia ser pior: o atacante colombiano tem sido um dos destaques do time baiano e marcou, inclusive, um golaço no triunfo sobre o time paulista.
- Isso vai ser bom para não esquecer que a sequência continua. É um jogador que tem sido extremamente importante nos jogos; hoje foi decisivo com o gol, e, na fase em que ele está, é uma ausência sentida – avaliou o treinador tricolor, após a partida contra o Corinthians.
Questionado sobre um possível substituto, Dado afirmou que Daniel é uma das possibilidades. O retorno, no entanto, não é garantido, já que o meia se recuperou recentemente da covid-19 e está sem ritmo.
O técnico pondera que será preciso analisar bem a situação para definir o melhor nome para compor o setor neste domingo.
- O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Ele vem se recuperando da covid, teve poucas sessões de treino. Fatalmente, começando jogando, não suporta os 90 [minutos]. Então tudo será levado em consideração. A gente vai fazer uma avaliação no nosso grupo para ver quem será o melhor substituto para o Ramírez - afirmou.
Juan Pablo Ramírez, conhecido como ‘Índio’, foi anunciado como reforço do Bahia no início de novembro do ano passado. Emprestado pelo Atletico Nacional, ele tem 10 jogos, oito deles como titular, com a camisa tricolor, além de três gols marcados.