Último dos infectados na segunda onda de Covid-19 no Fluminense, Lucca terminou a quarentena na sexta-feira e se reapresentou ao clube na manhã deste sábado. Ele participou do treino com o grupo no CT Carlos Castilho, mas devido ao tempo de inatividade não será relacionado para o clássico contra o Vasco neste domingo. A tendência é que ele fique à disposição do técnico Marcão para o jogo contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.
O Fluminense iniciou o mês com cinco casos ativos da doença, mas Muriel, Danilo Barcelos, Yuri e Digão se recuperaram desde a semana passada, mas o zagueiro deixou o clube para jogar no Buriram United, da Tailândia. Desde o início da pandemia, o clube chegou a 22 casos no profissional. Além do quinteto, também se recuperaram: Marcos Paulo, Miguel, André, Luiz Henrique, Calegari, Luccas Claro, Nenê, Ganso, Fred, Wellington Silva, Yago, Caio Paulista, Pacheco, Michel Araújo, Nino, Egídio e Hudson.
Lucca se junta a Martinelli como os únicos desfalque para a reestreia de Marcão. O volante de 19 anos, que vinha sendo titular da equipe, se machucou no treino da última quinta-feira e vai ficar de molho por cerca de três semanas. Por outro lado, o técnico terá as volta de Fred e Yago, que se recuperaram de lesão, treinaram normalmente nesta semana e devem ser relacionados.
Com 39 pontos, o Fluminense está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, zona de classificação para a Pré-Libertadores do ano que vem. Apesar do bom momento, o time perdeu o técnico Odair Hellmann, que acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes nesta semana. Marcão, que vinha como auxiliar fixo do clube e já comandou o time no ano passado, foi novamente escolhido para a função.