O atacante Reinaldo está fora da partida do Santos contra o Vasco, domingo, na Vila Belmiro. Depois de não ficar sequer no banco de reservas no compromisso diante do Cruzeiro, o jogador não foi relacionado pelo técnico Wanderley Luxemburgo para o jogo contra a equipe cruzmaltina.
A versão oficial do clube é de que o jogador será poupado devido a dores no joelho esquerdo, que já o afastou de outras partidas do Peixe na temporada. No entanto, a iminente punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva também pode ter influenciado na situação do atleta no clube.
O atacante será julgado nesta terça-feira pelo STJD em função do pontapé que desferiu no volante Perdigão, do Internacional. Se condenado pelo artigo 253 (agressão física), Reinaldo pode pegar gancho de 120 a 540 dias. Dessa forma, caso seja mesmo suspenso, o atleta tem praticamente encerrada sua trajetória na Vila Belmiro, já que tem contrato apenas até o fim do ano.
Por sinal, o atacante não vem sendo muito aproveitado na temporada, principalmente devido à série de contusões. Dos 44 compromissos do Peixe em 2006, Reinaldo participou de apenas 23. Mesmo com os poucos jogos, o jogador segue como artilheiro da equipe no ano, com dez gols.