Para superar o Vasco e subir na tabela do Brasileirão, o Juventude terá seis modificações em relação à equipe que foi derrotada para o Grêmio por 1 a 0, na última rodada.
Além de mexer por atacado, o técnico Ivo Wortman também trocou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2.
Das novidades, apenas o zagueiro Fabrício, que retorna depois de ter cumprido suspensão, era considerado titular. Por outro lado, o volante Walker, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor Gaúcho, desfalca o time alviverde e será substituído por Lauro.
Já as entradas dos apoiadores Wellington, que atuará na lateral direita, e Fernando, do lateral-esquerdo Ernani, que fará sua estréia, e do atacante Éder Ceccon, derivam da crença de Ivo de que pode avançar o time contra o Vasco, já que espera um adversário fechado no Sul.
O lateral-direito Raulen, o zagueiro Igor, o lateral-esquerdo Ivo e o meia-atacante Alexandre foram barrados.
- É a busca de um equilíbrio maior - resumiu o treinador do Juventude.
Em caso de triunfo sobre o Vasco, a equipe de Caxias do Sul, que atualmente ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, passaria o adversário, que soma 22, na tabela. O salto da equipe gaúcho, porém, poderia ser ainda maior. Para tanto, seria necessário que o Figueirense, em sétimo, com 22 pontos, perdesse para o Corinthians, no Pacaembu.