Futebol

Rival: Sheik enfrenta o Vasco contra pressão e provocações após polêmica

Há quase um ano, Emerson Sheik usou a ponta das chuteiras para virar herói do Corinthians na Libertadores e acabar com a maior provocação ouvida pelos corintianos.

Neste domingo, às 16h, no duelo contra o Vasco, em Brasília, pelo Brasileirão (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net), o atacante terá em suas chuteiras os dizeres “Fora Preconceito”. Será uma resposta às provocações, que ele e corintianos sofrem desde segunda, quando Sheik divulgou uma foto em seu Instagram dando selinho em um amigo.

E MAIS
> Processo do caso Kevin é arquivado no Brasil
> Gerente admite clima ruim após derrota

O caso, que levantou indiretamente uma bandeira contra a homofobia – porque o próprio jogador diz que é heterossexual –, iniciou sua fase de maior pressão no clube. Organizadas já protestaram contra sua atitude. Na última sexta, a Gaviões da Fiel, a maior delas, exigiu um pedido de desculpas, que ocorreu minutos depois através das redes sociais. Em nota divulgada pela própria torcida, uma suposta frase de Sheik “tranquilizava” a torcida, porque ele “não era são-paulino”. Ou seja, cairia por terra sua bandeira contra o preconceito, que ele próprio levantou ao LANCE!, quando exigiu que “mudassem essa babaquice”.

Na última quarta, diante do Luverdense, pela Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde (MT), os torcedores do estádio não perderam a chance e em diversas ocasiões gritaram “Sheik, v...!”. O técnico Tite tem tratado o assunto de forma interna e pede que Sheik ignore a repercussão do caso enquanto estiver em campo.

– Preconceito existe mesmo. A gente deve ter muito cuidado, temos de respeitar de uma forma geral. Espero que a situação não dê mais pano para manga, que fiquem voltados para o seu trabalho dentro de campo. Essa é nossa essência – afirmou o treinador corintiano.

Atacante volta a ser titular
No treino de sábado no CT Joaquim Grava, Tite confirmou Sheik entre os titulares da equipe contra o Vasco. Na quarta-feira, o camisa 11 do Timão foi reserva e o técnico justificou a decisão por questões técnica e disciplinar.

O jogador mostrou insatisfação ao ser substituído no jogo contra o Coritiba, no último domingo. Após sair, jogou uma garrafa plástica no chão e proferiu palavrões. Tite não aceitou e barrou-o. Mesmo assim, ele teve chance de entrar contra o Luverdense e, após alguns minutos, foi expulso. Uma nova chance lhe foi dada para que as polêmicas fiquem para trás.

A semana do Sheik

Bronca com Tite
Tudo começou no domingo passado, durante a vitória do Corinthians sobre o Coritiba, no Pacaembu. Após ser substituído, Emerson deixou o gramado reclamando, não cumprimentou Tite no banco e jogou garrafa d’água no chão.

O selinho
Na noite do mesmo dia, foi a um restaurante e postou foto dando selinho no amigo, dono do estabelecimento.

Indisciplina
Na partida contra o Luverdense, na quarta-feira, ficou no banco por questões “técnicas e disciplinares”, segundo o próprio Tite. Entrou no segundo tempo, arrumou confusão com o zagueiro rival e ainda foi expulso.

Enquadrada da torcida
Na última sexta-feira foi a vez de a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, cobrar o jogador. Em uma reunião no CT, explicou as consequências do selinho dado pelo jogador, que, segundo a própria torcida, se desculpou.

De volta ao time
Na atividade deste sábado, o comandante alvinegro o confirmou entre os titulares.

Fonte: Lancenet!
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161