Motivado para o próximo confronto pela Serie B do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vasco da Gama, no sábado (08), o Campinense poderá contar com o meio campista Giuliano, julgado nesta terça feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva que suspendeu o atleta por apenas uma partida.
O Processo 77/2009, em que Giuliano e o Campinense clube foram denunciados pela Procuradoria do STJD, entrou em pauta nesta terça-feira (04) e a sessão foi realizada pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, que teve como auditor relator o Dr. Otacílio Araujo.
Giuliano Dias do Amaral foi incurso no Art. 250 do CBJD que julgou sua atitude na partida entre Vila Nova (GO) 2 X 1 Campinense Clube (PB), realizado no último dia 25, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B. O meia foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo com a apresentação do segundo cartão amarelo, por, após ter sido marcada uma falta contra sua equipe, ter empurrado com as duas mãos o camisa 7 do Vila Nova, derrubando-o ao chão. No entanto, como já cumpriu a suspensão automática na derrota para o São Caetano, a Raposa poderá contar com o jogador na 16ª rodada.
Na mesma sessão o STJD também julgou o Clube paraibano por retardar, em 1 minuto, a apresentação da equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da mesma partida, o Campinense foi incurso no artigo 215 do CBJD, e multado em R$ 600,00.
O Rubro negro encontra-se na ultima colocação da competição, com apenas 20% de aproveitamento, conquistando apenas nove pontos em 15 rodadas disputadas e luta contra o rebaixamento para a Série C.
A Raposa terá como adversário, no próximo sábado, o Vasco da Gama, no estádio São Januário, as 21: 10h. O time Carioca está temporariamente na vice-liderança com 29 pontos e 64% de aproveitamento. Contra o Campinense não contará com os atletas: Rodrigo Pimpão, Tiago, Fernando, Paulo Sérgio, Fagner e Jeferson que seguem entregues ao departamento medico.