O Botafogo perdeu para o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira (16), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro sofreu com as expulsões de Rafael e Adryelson ainda no primeiro tempo. Ao final do jogo, Tchê Tchê discordou das decisões da arbitragem.
- Difícil falar sobre a arbitragem, eles têm o árbitro de vídeo para ajudar, para ver o que aconteceu. No lance com o Adryelson, o menino que buscou o contato e o empurrou. No meu ponto de vista, não foi falta no primeiro gol. Obviamente a disputa é um choque, mas não foi falta. Logo em seguida, tomamos gol. Não estamos aqui para nos desculpar, fizemos o que deu para fazer. Vendemos essa derrota caro para eles - disse.
Com outro clássico contra o Flamengo e a estreia na Copa do Brasil pela frente, o volante afirmou que a derrota contra o Vasco fica de lição para os próximos desafios.
- Eles viram que o nosso time é forte, mesmo com dois a menos. Foi demonstrado isso. Tivemos muita coragem. Fizemos um jogo ok. Saímos fortalecidos daqui e acho que o torcedor também entende que fizemos uma boa partida. Temos dois jogos difíceis pela frente e saímos daqui fortalecidos. Foi um jogo atípico, mas saímos orgulhosos. Ninguém gosta de perder, tivemos lições aqui hoje e estou orgulhoso de todos.
Com o resultado, o Botafogo está na vice-liderança do campeonato, somando 16 pontos. Em primeiro está o Flamengo, com 17 e um jogo a menos. A vitória favorece o Vasco, que entra no G-4 com 14 pontos.