O Náutico entrou com um time misto na tarde do último domingo e acabou goleado pelo América-PE, por 4 a 2, no Campeonato Pernambucano. Porém, o técnico Roberto Fernandes minimizou este resultado e disse que a equipe está se planejando para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, contra o Náutico.
\"Esse planejamento não foi para o Pernambucano, foi para quarta-feira, na Copa do Brasil. A gente tinha o direito de poder fazer isso. O Náutico tem uma decisão na quarta-feira contra uma grande equipe, com jogadores de qualidade e nós precisamos estar inteiros. Esse jogo, em termos de classificação, não altera mais nada para o Náutico e para termos um planejamento melhor para quarta-feira, eu acho que tomei a decisão certa e assumo a responsabilidade\", explicou o técnico Roberto Fernandes.
Com a derrota de ontem o Náutico permaneceu na segunda colocação do Campeonato Pernambucano e, neste momento, pegaria o Porto-PE na semifinal e deixaria o Sport, justamente o adversário do próximo domingo, no caminho do Santa Cruz-PE. Porém, o técnico Roberto Fernandes excluiu qualquer chance de o alvirrubro escolher adversário na próxima fase e entrar para perder o \"Clássico dos Clássicos\".
\"Eu não tenho essa oportunidade porque eu não combinei com Zé Teodoro se ele vai ganhar ou perder o jogo dele. Se a gente vencer e eles empatarem, terminamos em primeiro. Essa coisa de escolher o adversário na última rodada, ela vai por água abaixo porque passa pelo planejamento de duas equipes. Cada um vai buscar fazer o seu papel e vamos ver o resultado da rodada para definir o nosso adversário\", comentou o treinador.
Para a partida contra o Vasco, o técnico Roberto Fernandes terá à sua disposição o retorno do zagueiros Walter, Wescley e Everton Luis, do meia Eduardo Ramos, do volante Derley e do atacante Bruno Meneghel, que ficaram fora do jogo de ontem. O único desfalque para quarta-feira é o lateral direito Rodrigo Heffner, que não pode jogar na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Guarani na competição.
O treinador evitou dar pistas da escalação para quarta-feira, mas disse que tem o time praticamente definido. \"Se eu te der a escalação que eu sei que vai jogar contra o Vasco a maioria não participou do jogo hoje (ontem) e ficou treinando forte. O pensamento na Copa do Brasil é de colocar em campo a força máxima que temos à disposição, que vem tendo uma sequência e que está jogando.\"