“Vasco contra Vasco”: técnico rival revela emoção e conexão com o clube carioca
O Vasco vai com tudo para buscar o título da Copa Sul-Americana em 2025. O time do técnico Fábio Carille já admitiu que este é um dos objetivos da temporada. Apesar de estar em um grupo acessível, há um adversário que reserva uma certa particularidade como veremos a seguir.
Técnico adversário reconhece grupo difícil
Em entrevista exclusiva ao canal BTB Sports, o técnico Vasco Faísca, do Puerto Cabello, demonstrou entusiasmo e emoção ao comentar sobre o confronto contra o Vasco da Gama pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O treinador português destacou a relevância pessoal e profissional desse momento, especialmente pela coincidência de nome com o adversário carioca e pela forte ligação histórica entre Brasil e Portugal.
“Para a Académia Puerto Cabello é uma grande satisfação poder participar nesta competição internacional, na Copa Sul-Americana. É a segunda vez que este clube vai participar nesta competição, portanto aguardamos esta participação com grande expectativa, com uma grande alegria. Sabendo de antemão que vai ser muito difícil.”
Sobre o grupo em que sua equipe foi sorteada, o treinador reconheceu o desafio:
“Temos como cabeça de série o Lanús, uma equipa argentina bastante conhecida, bastante boa. Depois, o grande Vasco da Gama, um dos maiores clubes do Brasil, que não precisa de grandes apresentações. E também temos o Melgar do Peru, que vem da Libertadores, e que será também um clube bastante difícil de enfrentar.”
Apesar das dificuldades, Faísca reforçou que seu time vai à campo com mentalidade competitiva:
“Vamos com a crença de que é possível, com a crença de que podemos, através da nossa qualidade e daquilo que é a nossa identidade, também fazer coisas bonitas nesta competição.
Questionado sobre o duelo pessoal com o Vasco da Gama, o técnico português revelou um sentimento especial:
“Jogar contra o grande Vasco da Gama é engraçado por dois motivos. Primeiro que tudo, é um prazer e uma honra jogar contra um clube tão grande. E depois, um clube que tem também o meu nome. Eu também me chamo Vasco. Vasco Faísca, diferente, mas sei que a história do Vasco da Gama está ligada também aos portugueses.”
Faísca fez questão de destacar o contexto histórico por trás do nome do clube brasileiro:
“Tendo o nome do clube o nome de um grande navegador português, Vasco da Gama, que chegou à Índia em 1498… E que, pelo que me informei, o Vasco da Gama teve na sua origem pessoas portuguesas que, em 1898, fundaram o clube dando o nome do grande navegador português em homenagem a este.”
Finalizando a entrevista, o treinador compartilhou seu entusiasmo por vir ao Brasil:
“Para mim, que sou português, poder enfrentar este grande clube que tem esta particularidade – que também tem o meu nome – vai ser motivo de maior interesse, de prazer e de honra.
Fonte: Vascaino.net
ÚLTIMA HORA! CONFIRMADO MUDANÇA NO VASCO! PRAZO DEFINIDO PARA O CT! EXCLUSIVA COM VASCO FAÍSCA! E+