Thiago Galhardo está de volta ao Inter. O meia-atacante foi relacionado por Abel Braga para o duelo com o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. E o retorno pode ser até direto na escalação titular, na vaga de Patrick, suspenso.
O substituto do Pantera Negra no Rio de Janeiro é a grande incógnita do Inter para o duelo com o Cruz-Maltino. O ge ouviu que o escolhido por Abel para a partida será uma "surpresa".
Isso porque o nome mais cotado para a posição é o de Peglow. O atacante já substituiu Patrick na derrota para o Sport, na última quarta-feira. Mauricio e Marcos Guilherme também são alternativas para atuar pelo lado do campo.
E é na surpresa que pode aparecer Thiago Galhardo. Um dos artilheiros do Brasileirão, o meia-atacante atua na referência do ataque, mas também pode executar uma função central no meio-campo.
Caso ele seja, de fato, o escolhido, Abel pode optar por escalar Yuri Alberto aberto pela esquerda. Ou deslocar Caio Vidal para a esquerda e "abrir" Edenílson pela direita.
Mas a questão física também pesa. Galhardo retorna após se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O meia-atacante sofreu o problema na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e foi desfalque nos últimos seis jogos.
Havia expectativa de que ele retornasse já na derrota para o Sport, na última quarta-feira. Mas a avaliação da comissão técnica e do departamento médico era de que ele precisava de mais tempo de treinamento para ter condições de jogo.
O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Thiago Galhardo (Peglow); Yuri Alberto
A delegação colorada embarcou para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado. O Inter enfrenta o Vasco no domingo, às 16h, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Colorado é o líder do campeonato, com 66 pontos – um a mais que o Flamengo, vice-líder com 65.