O Fluminense terá no clássico de domingo contra o Vasco, no Maracanã, duas mudanças feitas pelo técnico René Simões em relação ao time que perdeu por 3 a 2 para o Duque de Caxias na última quarta-feira. Uma delas já era esperada: Thiago Neves fará sua reestreia pelo Tricolor após acertar o retorno do Hamburgo, da Alemanha. A outra é Fabinho na vaga de Jaílton.
Reserva nas duas primeiras partidas da Taça Guanabara, Fabinho entrou no jogo em que o Fluminense venceu o Resende por 3 a 0, mas foi expulso ainda no primeiro tempo. Na ocasião, o Soldado ficou com a vaga de Diguinho
Fabinho entra com a missão de ser o líder do grupo dentro de campo e também para dar a proteção necessária ao meio-de-campo, que ainda terá Diguinho, Conca e Thiago Neves.
- Sempre tive personalidade forte e me expresso orientando durante os jogos. A liderança é uma coisa natural, que adquirimos com a experiência. O Fluminense vai estar mais equilibrado. É lógico que por ser uma decisão, temos que estar ainda mais concentrados. O Thiago vai dar mais qualidade a equipe e vou estar mais na conteção para dar tranquilidade a ele, ao Conca e aos atacantes para armar as jogadas e fazer os gols, garantindo a nossa vitória - disse ao site oficial do Fluminense.
Com as alterações, o Fluminense entrará em campo com: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Fabinho, Diguinho, Conca e Thiago Neves; Leandro Amaral e Roger.