Um dia após o empate em 2 a 2 com o Vasco, que garantiu a equipe do Olaria nas semifinais da Taça Rio, o técnico Cleimar Rocha já se mostra concentrado para outro confronto diante do Cruz-Maltino, no próximo sábado, às 18h30m, no Engenhão. Segundo ele, para conseguir chegar a grande final do primeiro turno, sua equipe precisará ter mais ambição dentro de campo para não voltar a dar tantos espaços para o adversário como fez no último domingo.
- Precisamos melhorar em alguns aspectos. Por exemplo, deixamos o Vasco ter um grande domínio e acabamos sofrendo uma pressão desnecessária no fim do jogo. Tivemos dificuldades de circular a bola e tentamos muitas jogadas de contra-ataque. Mesmo assim, não penso em mudar o esquema da equipe, apenas trabalhar a parte psicológica dos jogadores e fazer com que eles tenham outra atitude em campo.
Cleimar Rocha disse que não tinha preferência por um adversário na semifinal. Agora, o técnico vai estudar a melhor maneira para surpreender o Vasco, que, segundo ele, vem apresentando o melhor futebol do Rio.
- Qualquer equipe nos traria dificuldades. Cada uma tem sua característica, mas o Vasco é o time que joga o melhor futebol do Rio de Janeiro. Vamos precisar de muita obediência tática e disposição para chegar na decisão.
O meia Renan Silva, um dos destaques do Olaria no Campeonato Carioca, também comentou sobre os possíveis adversários na semifinal. O jogador negou que os jogadores tenham comemorado o pênalti perdido por Ronaldinho, que levaria a equipe a enfrentar o Flamengo.
- Não pode escolher. Na minha parte não fiquei ligando no pênalti do Ronaldinho, eu queria comemorar a passagem para a semifinal. Vasco e Flamengo têm grandes torcidas e qualquer um dificultaria muito. Vamos trabalhar muito durante a semana para conseguir levar o clube para a decisão inédita.